10 motivos para se usar o Invisalign

invisalign-gustavo-bonelli-barra-da-tijuca
6 minutos para ler

O Invisalign é um tipo de aparelho ortodôntico removível que é feito de materiais transparentes desenvolvidos especialmente para tratar os dentes sem afetar a estética do sorriso.

Para confeccionar um aparelho invisível, é feito um escaneamento digital da arcada dentaria do paciente. Depois, uma série de alinhadores é produzida para que o dentista possa acompanhar todas as etapas do tratamento.

Os alinhadores são feitos por impressoras 3D com alta tecnologia, que garantem a eficácia do tratamento. O material é desenvolvido para aplicar uma força ainda mais exata nos dentes que precisam ser movimentados. Com isso, o sorriso ficará muito mais alinhado.

Um aparelho ortodôntico como o Invisalign pode proporcionar mais conforto, agilidade e uma estética mais agradável para quem escolhe esse tipo de tratamento.

Portanto, no post de hoje, falaremos sobre os principais motivos para você usar esse tipo de aparelho. Confira mais detalhes a seguir!

invisalign-gustavo-bonelli-barra da tijuca-ortodontista

Dez motivos para se usar o Invisalign (o aparelho invisível)

1 – Conforto com Invisalign

O Invisalign é confeccionado com material de última tecnologia e é feito sob medida para cada sorriso. Isso porque o escaneamento digital consegue capturar todos os detalhes da arcada dentaria do paciente usando a tecnologia 3D.

O scanner é capaz de conseguir uma imagem muito precisa dos dentes e elas são enviadas para a confecção dos alinhadores. Os alinhadores são cortados individualmente para ajustar perfeitamente a linha gengival.

Portanto, a tecnologia utilizada na produção do Invisalign permite o encaixe perfeito do aparelho ao sorriso.

2 – Facilita a higiene bucal

Diferente do aparelho fixo de metal, o Invisalign pode e deve ser retirado na hora da escovação. Como também, na hora da alimentação!

Isso facilita muito o processo porque, com os aparelhos fixos, o paciente acaba demorando muito para fazer sua higiene bucal. Justamente porque precisa usar fio dental e a escovação, que devem ser muito bem feitas para retirar todos os resíduos alimentares.

Como o Invisalign não possui fios e braquetes, a sujeira não fica acumulada nas peças, tornado a higiene bucal mais simples, eficaz, confortável e bem mais rápida.

invisalign-gustavo-bonelli-barra-da-tijuca-ortodontia

3 – Discrição

A discrição do Invisalign é um dos motivos pelos quais ele ganha cada vez mais adeptos. Essa com certeza é a razão pela qual o aparelho se tornou mais popular na ortodontia para adultos.

Por ser fabricado com material transparente, o alinhador é praticamente invisível na boca do paciente. O sorriso metálico e as borrachas coloridas dos aparelhos convencionais não são muito atraentes para os adultos.

Contudo, com o Invisalign, isso não é problema, pois ele é praticamente imperceptível.

4 – Menos visitas ao consultório dentário

Quando o paciente escolhe o aparelho invisível, ele recebe logo no início do tratamento uma série de alinhadores Invisalign. Cada um deles é produzido especificamente para cada fase do tratamento, seguindo o planejamento virtual feito pelo seu ortodontista.

Os alinhadores costumam ser trocados semanalmente ou a cada duas semanas. Mas essa alteração pode ser feita em casa, sem visita ao dentista. Com isso, as visitas ao dentista não precisam ser muito corriqueiras.

Geralmente elas ocorrem a cada seis ou oito semanas e servem para fazer o acompanhamento e ver a evolução do tratamento. 

Powered by Rock Convert

5 – Tratamentos simultâneos

O uso do aparelho fixo não permite a realização de outros procedimentos simultâneos, como, por exemplo, o clareamento dental.

Isso acontece porque os géis clareadores não conseguem penetrar embaixo dos braquetes. Portanto, não tem como realizar o procedimento enquanto a pessoa estiver realizando o tratamento dentário.

Mas, com aparelho Invisalign, é possível realizar um clareamento dentário sem o menor problema. Tomando os devidos cuidados, os resultados podem durar muito tempo.

invisalign-gustavo-bonelli-barra-da-tijuca-praticidade

6 – Praticidade com Invisalign

Umas das principais vantagens do Invisalign, com certeza, é a sua praticidade do início ao fim do tratamento.

O aparelho conta com um planejamento totalmente virtual e o paciente pode acompanhar todas as etapas do tratamento. Além de poder conferir o resultado final do tratamento já na primeira consulta.

Como o Invisalign é feito totalmente de forma digital, através de scanner, ele não precisa daquele molde desconfortável. Isso tudo contribui para a sua praticidade, além de ser um aparelho móvel, que facilita muito a higiene bucal.

7 – Liberdade com Invisalign

Por ser totalmente removível, o Invisalign não atrapalha em nada a rotina do paciente. Quando precisar tirá-lo, basta guardar numa caixinha e depois por de volta.

Ele não determina restrições para alimentação ou cuidados extras para a realização de atividades físicas, assim como os aparelhos convencionais exigem.

8 – O tratamento é até 2 vezes mais rápido

Outro fator muito importante, que é um diferencial do tratamento dentário com Invisalign, é que ele pode ser até duas vezes mais rápido do que o tratamento com os aparelhos dentários.

A eficácia dos aparelhos invisíveis é uma consequência da tecnologia utilizada tanto na produção dos alinhadores e no planejamento das etapas do tratamento.

Depois de realizar o escaneamento dentário, o dentista realiza o planejamento virtual do tratamento, baseado no molde digital em 3D da arcada dentaria do paciente.

Com isso, o ortodontista poderá visualizar cada movimentação necessária para o alinhamento dental. O que facilita o planejamento de todas as etapas do processo.

invisalign-gustavo-bonelli-ortodontia

9 – Ajuda a autoestima

Diferentemente dos aparelhos fixos metálicos, o Invisalign não afeta em nada o visual do usuário. E o mais interessante é que você pode conferir os resultados do tratamento mais rápido do que um tratamento convencional.

Só por oferecer a possibilidade de remover o aparelho por algumas horas, durante ocasiões especiais, por exemplo, já ajuda a manter autoestima lá em cima.

A agilidade desse tipo de tratamento também traz uma sensação e empolgação. Pois é possível verificar os resultados em um período mais curto do que nos tratamento com aparelhos fixos.

10 – Mais eficiência com Invisalign

Além do planejamento virtual, outros fatores também contribuem para a alta eficiência do Invisalign.

Uma das principais é a tecnologia SmartTrack, que promove conforto aos alinhadores com o ajuste ideal para cada caso. Além disso, o material ainda permite a aplicação de força constante, mas de uma forma mais suave, evitando um tratamento doloroso.

A tecnologia ainda contribui para um maior controle da movimentação dentária. O que torna o tratamento mais preciso e com resultados mais eficazes.

Você também pode gostar

Deixe um comentário