Veja como é possível corrigir dentes tortos rápido!

corrigir dentes tortos rápido
4 minutos para ler

Quem inicia um tratamento ortodôntico certamente quer ver o seu sorriso alinhado o quanto antes. Por isso, é comum que esses pacientes perguntem ao dentista se é possível corrigir dentes tortos rápido e o que é necessário fazer para isso.

É válido ressaltar que o tempo de duração de um tratamento ortodôntico varia de pessoa para pessoa, a depender de muitos fatores, como a complexidade do caso, a resposta orgânica, o tipo de aparelho utilizado, a necessidade de procedimentos adicionais, entre muitos outros.

Entretanto, é possível minimizar esse tempo seguindo as recomendações do ortodontista, tomando certos cuidados e adotando algumas técnicas. Achou interessante? Então continue lendo para descobrir o que você pode fazer para alinhar o seu sorriso mais rápido possível!

Os desalinhamentos dentários e seu tratamento

Problemas ortodônticos são muito comuns, pois a maioria das pessoas apresenta desvios em sua dentição. Para alguns esses problemas são bem sutis, enquanto para outros são complexos e bastante evidentes. Afinal, o que desencadeia esses desalinhamentos são fatores muito distintos, como:

  • problemas no desenvolvimento ósseo;
  • número excessivo de dentes;
  • falta de espaço nas arcadas;
  • uso prolongado de mamadeira e/ou chupeta;
  • chupar o dedo;
  • perda de dentes;
  • má postura da língua.

De toda forma, independentemente daquilo que causou os problemas, o tratamento ortodôntico é a melhor forma de corrigi-los. Isso pode ser feito com diferentes tipos de aparelhos, mas o principal desejo dos pacientes é que esse tratamento dure o menos possível.

Se você também quer saber como corrigir dentes tortos rápido para ver os resultados em pouco tempo, confira a seguir o que pode ser feito para minimizar o tempo de uso do aparelho.

Escolha um ortodontista de confiança

É verdade que o planejamento do tratamento não depende de você, mas a escolha do profissional que o fará, sim. Por isso, prefira um ortodontista experiente que trabalhe com técnicas e tecnologias modernas, para que o tratamento seja totalmente personalizado e dure menos.

Powered by Rock Convert

Compareça às consultas de manutenção

Nas consultas de manutenção o ortodontista faz ajustes e trocas de peças no aparelho, para estimular as movimentações dentárias. Sendo assim, compareça a essas consultas sem falta para não prolongar as etapas do tratamento.

Mantenha uma boa higiene bucal

Problemas orais, como cárie e gengivite, podem atrasar o tratamento ortodôntico. Afinal, o dentista precisará fazer uma pausa nele para sanar o problema. Então, procure manter uma boa higiene bucal evitando a proliferação de bactérias nocivas que podem deixar sua boca doente.

Evite o que pode danificar o aparelho

Comer alimentos muito duros, pegajosos ou fibrosos pode danificar o aparelho ortodôntico. Isso também acontece ao roer as unhas, morder objetos e usar os dentes como ferramentas, pois prejudica os componentes do dispositivo, exigindo assim a substituição deles, o que gera atrasos no tratamento.

Prefira um aparelho mais moderno

Os aparelhos tradicionais metálicos continuam sendo muito eficazes, mas existem outras opções que ajudam a acelerar o tratamento ortodôntico por causa da sua tecnologia e modo de funcionamento. Esse é o caso do aparelho autoligado e dos alinhadores invisíveis, duas boas opções para quem tem pressa.

Conheça a técnica Propel

Como você viu no começo deste post, a atuação do profissional é essencial para corrigir dentes tortos rápido. Ele precisará fazer uma boa análise do seu caso, um planejamento correto do tratamento e escolher o dispositivo ideal para alcançar bons resultados. Além de tudo, isso é interessante que você prefira um ortodontista credenciado Propel.

Propel é uma marca que tem em sua linha de produtos itens que ajudam a acelerar as movimentações dentárias. Com eles, estimulamos o organismo a posicionar os dentes desalinhados, então, há uma redução expressiva no tempo do tratamento, podendo ser de até 75%. Se você quer resultados rápidos, prefira um ortodontista experiente e credenciado pela Propel.

Viu só como é possível corrigir dentes tortos rápido e ver o seu sorriso alinhado? Não se esqueça de que depende de você, porque serão necessários alguns cuidados em sua casa, mas também é essencial escolher um profissional experiente e bem capacitado, assim terá o suporte de um especialista para que os resultados apareçam em menos tempo.

Saiba mais sobre a técnica Propel para acelerar o tratamento ortodôntico. Entre em contato conosco e converse com os nossos especialistas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário