Invisalign First – Perguntas Frequentes

Invisalign First Perguntas Frequentes Gustavo Bonelli Barra da tijuca
5 minutos para ler

O Invisalign First é um tipo aparelho que pode ser usado por crianças a partir dos seis anos de idade.

A tecnologia do Invisalign First procura corrigir a arcada dentária dos pacientes como os aparelhos tradicionais. Entretanto, ele apresenta várias vantagens, tanto na aparência quanto no tempo de uso, que pode ser menor do que os tratamentos com aparelhos metálicos.

Consultas com dentistas já foram retratadas em diversos filmes e séries como sendo um momento bem desagradável. Graças a isso, muitas pessoas ainda tem medo de ir a consultórios. Contudo, esses conceitos devem ficar restritos apenas ao ambiente de ficção.

Invisalign First Gustavo Bonelli Barra da tijuca

Os profissionais da odontologia, hoje em dia, são treinados para atender todos os tipos de paciente da melhor forma possível, principalmente em consultas com crianças.

Geralmente, os profissionais especializados no público infantil contam com consultórios devidamente preparados com aparelhos específicos planejados para deixar as visitas ao dentista mais animadas e divertidas.

Dúvidas sobre a hora certa de começar um tratamento ortodôntico ou quando a criança deve começar a usar aparelhos e tantas outras são comuns. Por isso, separamos algumas das perguntas mais frequentes sobre o uso do Invisalign First. Confira!

Qual o valor do tratamento com Invisalign First?

No Brasil, o custo do Invisalign First vai variar de acordo com a complexidade do caso e do tempo de tratamento. Outro fator que influencia são os honorários do profissional contratado para conduzir o processo do tratamento dentário.

Existem ainda alguns fatores que podem alterar os valores, como por exemplo o tempo de tratamento, a capacitação do profissional e a complexidade do problema do paciente.

O dentista responsável só poderá fornecer um orçamento mais detalhado após a primeira consulta e avaliação do caso.

A primeira consulta é paga?

Geralmente, a primeira consulta ao dentista é cobrada sim, pois o profissional deve dispor de tempo e de seu conhecimento para atender o paciente. Entretanto, a primeira consulta a um dentista costuma ser mais barata do que uma consulta mensal, por exemplo.

Invisalign First Pergunta Gustavo Bonelli Barra da tijuca

Quais as principais vantagens do Invisalign First?

O Invisalign First é uma opção de tratamento dentário mais confortável eficiente e moderna do que os tratamentos tradicionais com aparelhos metálicos e que facilitam o tratamento ortodôntico em crianças.

Powered by Rock Convert

Esse tipo de dispositivo é feito com acetato transparente de cerca de 0,75 milímetros de espessura. Portanto, é bem pouco volumoso e provoca pouquíssima alteração na fala do paciente, além de ser muito mais confortável.

Por ser transparente, o Invisalign First se torna quase imperceptível para outras pessoas. Assim, acaba se tornando menos traumático para as crianças.

O Invisalign First costuma ter um resultado muito mais rápido que outras opções de tratamento, graças ao aprimoramento que a tecnologia traz ao dispositivo, fazendo com ele seja mais indicado em comparação a outros tipos de aparelhos.

O que é a Fase 1?

A fase 1 é aquela em que a criança cresce e seu sorriso cresce junto. Nesse período, ainda há presença de alguns dentes de leite e em muitos casos é o momento ideal para se começar alguns tratamentos ortodônticos. Vale ressaltar que essa fase 1 ocorre entre os 6 e 10 anos de idade.

O tratamento nessa fase visa desenvolver os maxilares e/ou as arcadas dos dentes para haja espaço suficiente tanto para os dentes permanente que já existem como também para aqueles que ainda irão nascer. Isso pode evitar problemas de mordida pré-existentes no futuro, por exemplo.

Os novos recursos de guia de erupção possibilitam o tratamento de pacientes com alinhadores tanto na dentição decídua quanto na mista. O Invisalign First é atualmente o único alinhador que oferece um guia de erupção dos incisivos superiores e inferiores. Os espaços fornecidos no alinhador permitem que os dentes permanentes entrem em erupção desobstruídos e convenientemente servem como um limite vertical quando os dentes alcançam a posição desejada.

A tecnologia SmartStageTM aplica padrões de estadiamento recém projetados para maximizar a previsibilidade da expansão do arco dentário. Essa tecnologia maximiza a eficiência do tratamento, produzindo forças ortodônticas que dão suporte ao movimento dentário necessário para a expansão do arco. Os molares começam a se mover primeiro, seguidos pela expansão simultânea dos caninos e de todos os dentes posteriores. Enquanto isso acontece, o alinhamento simultâneo dos incisivos ocorre desde o início do tratamento, de modo que os jovens pacientes e seus pais podem começar a ver os resultados do tratamento logo no começo.

dr-gustavo-bonelli-ortodontista-barra-da-tijuca-rio-de-janeiro

Tratamento Fase 2

O tratamento fase 2 ocorre está indicado para pré-adolescentes e adolescentes, quando a maioria ou todos os dentes permanentes ja entraram em erupção.

Quem é o Doutor Gustavo Bonelli?

O Doutor Gustavo Bonelli atua, exclusivamente, na área de saúde bucal há mais de 15 anos, proporcionando uma interação com vários outros especialistas. Ele acredita em um trabalho multidisciplinar em que a união de áreas distintas, enriquecem o seu trabalho em vários aspectos.

Sempre buscando soluções inovadoras e eficientes que possam proporcionar melhor qualidade de vida a seus pacientes, o Doutor Gustavo Bonelli atua profissionalmente no Rio de Janeiro desde 2000 e hoje possui consultórios Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Na Barra da Tijuca, o endereço do consultório é: Avenida Evandro Lins e Silva, n°840 sala 1804. Para mais informações sobre consultas e valores ligue para o telefone (21) 3325-7713 ou (21) 98466-0858.

Você também pode gostar

Deixe um comentário